Criar uma Loja Virtual Grátis
História

Eu tinha 13 anos de idade quando iniciei um curso de Panificação e Confeitaria do Senai, na paróquia Jesus de Nazaré. Naquela época não pensava que um dia esse curso poderia mudar a minha vida, mas... Minha mãe Dona Manoela (in memoria) era uma ótima cozinheira e doceira, seus doces e bolos eram simplesmente maravilhosos, certa vez na escola comecei a vender trufas para minha vizinha, as vendas estavam indo muito bem mais ai ela arrumou trabalho fixo e decidiu para de fazer as trufas, como já tinha muitos amigos que adoravam as trufas que vendia, decidi que eu mesma iria fazer as trufas e os bombons. A procura foi cada vez maior, na época da páscoa toda a minha familía se mobilizou a me ajudar na fabricação das trufas, bombons, pirulitos e ovos de páscoa e mais uma vez as vendas foram excelentes.

Os anos foram se passando e comecei a me cansar, então decidi parar com as vendas dos doces. Comecei a trabalhar fora, mais sempre que o orçamento começava a apertar eu inicia as vendas de trufas novamente. Certa vez meus amigos Flávio Lima e Nete Lima me perguntaram o porque eu não investia no meu próprio negócio já que gostava de cozinhar e fazia tão bem bolos e doces, mesmo assim não levei a sério o que ela havia me dito e mais uma vez me colocava a trabalhar para os outros na comodidade de ter um salário no final do mês.

Só que quando DEUS tem planos para nossas vidas, não adianta querer fugir... Estava trabalhando em um lugar onde pensei, agora vou trilhar minha carreira e me aposentar... Só que não... na semana em que iria completar meus 30 anos de idade, fui demitida da empresa, fiquei triste até porque estava correndo tudo muito bem até o que sei, logo as contas começaram a me precionar.

Resolvi pedir ajuda nas redes sociais, para que algum amigo pudesse me indicar algum trabalho sei lá algo do tipo, mais infelizmente não obteve sucesso... me senti fracassada e ainda mais triste, foi ai que na noite de 15 de fevereiro de 2014, conversando com Deus adormeci, e ele me respondeu em sonho... "Filha você é criativa, usa as suas habilidades e não tenha medo, estarei sempre contigo"

Acordei pensativa e lembrei que minha amiga Roberta Sanches era formada em gastronomia e cozinha maravilhosamente bem, e que fazia um pão de mel delicioso, pedi sua ajuda pois queria vender pão de mel, ela carinhosamente me cedeu a receita.

Mesmo com pouca grana, comprei os ingredientes e iniciei a fabricação dos pães de mel, assim que ficaram prontos tirei algumas fotos e publiquei no facebook para divulgar aos amigos pois iria levar para vender na faculdade, resultado: Sucesso!!! Dai pedi para minha irmã levar também no trabalho dela para vender, ai deixei a criantividade fluir e fiz alguns bolos gelados e mais fotos publicadas na rede e mais vendas.

Hoje graças a Deus estou evoluindo, conquistando meus clientes e variando nos doces, hoje o pão de mel é de doce de leite, brigadeiro, beijinho e também com recheios personalizados, os bolos a mesma coisa, tem do simples recheio de doce de leite com pêssego aos trufados e também recheios personalizados.

Quero agradecer primeiramente a DEUS por está sempre ao meu lado me ajudando, a minha amiga Roberta Sanches pela receita de sucesso, as minhas irmãs Angela e Cleusa pelas ótimas vendas e aos meus amigos da Fainam que foram meus primeiros clientes, o meu muito obrigada a todos. e que DEUS os abençoe sempre.

 

" E QUANDO PENSO QUE SOU FRACO É QUE DEUS ME MOSTRA O QUANTO SOU FORTE"

 

Maria dos Anjos Andrade